terça-feira, 19 de maio de 2009

Shortbus

Finalmente consegui assistir a 'Shortbus'

segundo longa de John Cameron Mitchell, diretor do ótimo e divertidíssimo 'Hedwig'. Nesse novo filme não há um protagonista, vários personagens são apresentados e muito bem desenhados ao longo do filme que levanta a discussão sobre a dificuldade que temos em sentir.

Numa Nova Yorque pós 11 de setembro, essa dificuldade acaba levando as pessoas ao 'club' (provavelmente) mais bizarro - no bom sentido - da cidade: o Shortbus reune 'os abençoados e desajustados' para encontros sexuais, culturais, filosóficos, como explica seu hostess, Justin Bond; e com a ajuda do elenco o diretor construiu uma história que vai muito além do sexo, mesmo contendo belas e ousadas cenas de todos os tipos de performances sexuais; o filme fala mais sobre o porquê é tão fácil fazer sexo e tão difícil fazer/ter/receber amor.

Outro destaque do filme é sua trilha sonora: belas canções (folks?) de Scott Matthew, canções sentimentais e algumas pérolas do bom humor como 'Kolla Kolla' do grupo sueco The Ark.

'Kolla kolla' é cantada em sueco e tem um clima de festa, farra, cabaré...que me deixou apaixonado pelo grupo a ponto de ficar na net baixando tudo que consegui depois de assistir o filme.

A música é mesmo muito divertida, e títulos como 'Absolutely no decorum', 'One of us is gonna die young', 'Prayer for weekend', dão uma boa pista de que bom humor não falta à banda. O som tem qualidade, um misto de glam rock com novas tecnologias, culminam numa música agradável, mas não tola.

Posso dizer que ó The Ark é a minha banda preferida, até descobrir alguma outra novidade...rsrsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário