terça-feira, 12 de maio de 2009

La confusion des genres

Decidir sempre envolve um esforço

muito grande, mas passar pela vida sem se comprometer com nada e/ou com ninguém, tampouco é fácil. E é assim que Alain, personagem do filme "La confusion des genres", se arrasta através de todo o filme.

Já na introdução do personagem central, nos primeiros minutos do filme, percebemos que a volubilidade de Alain será a tônica da narração: um diálogo entre ele, homens e mulhers na sua cama, depois da transa...uma discussão sobre fim de casos, possíveis causas, etc, numa sucessão de parceiros quase sem fim.

Insatisfeito com seu trabalho, ele propõe casamento à sua colega de escritório, a quem parece odiar... ao mesmo tempo que tem um cliente que o atrai sexualmente, e através deste se vê envolvido com uma charmosa e inquietante cabeleireira e, como se fosse pouco, ainda há o irmão de uma ex-amante que está perdidamente apaixonado por ele. Nada facilita sua vida, mas quanto mais complicada a situação se torna, menos esforço Alain, interpretado por Pascal Gregory, faz pra resolver seus problemas.

O filme dirigido por Ilan Duran Cohen, é uma boa comédia quando expõe os percalços do personagem, mas peca pela mesma indecisão sobre a direção da história. Talvez proposital...talvez não...rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário